Dificuldades de aprendizagem



Scaricare 31.96 Kb.
Pagina1/9
03.10.2019
Dimensione del file31.96 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9

DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

23/09 Aula 1

O termo se refere a um aluno que tem uma maneira diferente de aprender, devido a um barreira que pode ser cultural, cognitiva ou emocional. Essas dificuldades são causadas principalmente por factores contextuais (culturais, sociais, emotivos) e não somente por factores individuais (deficit inteletivo do individuo) . As DA têm um caracter geral e são sensiveis ao tratamento. Alguns exemplos de DA mais conhecidos são:



  • Dislexia: Os alunos que enfrentam esse distúrbio apresentam, tipicamente, uma dificuldade de leitura.

  • Disgrafia: Os alunos que enfrentam esse distúrbio apresentam dificuldade na escrita. Isso inclui, principalmente, erros de ortografia, como trocar, omitir, acrescentar ou inverter letras.

  • Discalculia: Os alunos que enfrentam esse distúrbio são afetados, principalmente, em sua relação com a matemática. Portanto, os sinais envolvem dificuldade em organizar, classificar e realizar operações com números.

  • Dislalia: Os alunos que enfrentam esse distúrbio demonstram dificuldades na fala. Eles podem ter alterações da formação normal dos órgãos fonadores, dificultando a produção de certos sons da língua.

  • Disortografia: Os alunos que enfrentam esse distúrbio geralmente também são afetados pela dislexia. Ainda que se relacione à linguagem escrita, a disortografia é mais ampla do que a disgrafia. Pode envolver desde a falta de vontade de escrever até a dificuldade em concatenar orações.



  • Condividi con i tuoi amici:
  1   2   3   4   5   6   7   8   9


©astratto.info 2019
invia messaggio

    Pagina principale